sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Itamonte: Uma das sete maravilhas de Minas Gerais!


Essa é uma imagem que traduz a sensação que sinto ao subir a Serra da Mantiqueira...paz, frescor e muitas cores!
Estou sempre a fazer propagandas de tudo o que se pode encontrar de bom em Itamonte, conto histórias, convido os amigos, enfim.
Pela primeira vez estou escrevendo algo que pretendo mostrar, pois já fiz diversas redações sobre minha terrinha, mas na verdade não tinha idéia da importância do lugar.
Realmente agora percebo a verdade quando se diz que às vezes é preciso se distanciar para enxergar o valor de algo. Claro que não desmereço as maravilhas do Rio de Janeiro, mas tais maravilhas ainda são, acreditem, inascessíveis pra mim. Custa caro ser saudável no Rio...e mais caro ainda acessar suas maravilhas!
Já em Itamonte não, ainda que não possua um sistema de transporte coletivo de acesso aos seus mais de 30 bairros, a cidade em si já é uma delícia. Obviamente está progredindo em relação ao desenvolvimento turístico, aos poucos e para poucos.
Como uma visionária sonhadora, acredito que ainda teremos uma cidade bem resolvida neste quesito. Só cabe a nós, itamontenses apaixonados, unirmos forças contra esse provincianismos que ainda predomina no sistema que comanda a cidade. Não, não vou me candidatar...rsrsrs
Apesar de tudo, graças à aventureiros que encontro na internet, Itamonte tem sido bastante divulgada nos blogs da vida como um destino obrigatório para quem quer conhecer o paraíso ainda em vida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário